domingo, 17 de junho de 2018

Dia #5 - Estar junto

Um dos meus objetivos não listados é estar mais com as pessoas, família e amigos novos e antigos.  Conversar com alguém, fazer algo pra alguém, receber em casa, não é perda de tempo. Pelo contrário. É um tempo bem gasto. 
Eu sempre fui a pessoa que se isola. Gosto de estar só. Muitas vezes em reuniões sociais eu ficava ansiando o momento de estar com meus livros e séries e a minha cama.  De fato, ainda não gosto de grandes reuniões, festas, etc. Gosto de estar com poucas pessoas... com tempo de conversar, conhecer, realizar trocas.
Ontem estive com pessoas, com a família. Passei o dia sem pegar no celular. Cozinhei com carinho. Ah... esse é um dos prazeres que estou descobrindo cada dia mais. Amo cozinhar para quem eu amo. Receber em casa, preparar uma boa refeição. Isso é uma mudança boa nos meus sentimentos. Eu difícil eu querer receber em casa, pois minha casa é humilde. Eu ficava nervosa de cozinhar e não agradar.  Agora sou simples. Faço coisas boas e simples... saudáveis.
Ah... e presentear momentos. Quero usar assim meu dinheiro ao presentear alguém. Dar a pessoa uma experiência, um sentimento.

***
Infelizmente não consigo alegrar a todos ou amenizar as dores de todos que amo. Mas não vou me entregar. E vou tentar ser suavidade.
Por muito tempo eu me endureci, pra dar conta de muitas responsabilidades. Agora eu estou em um retorno ao afeto, abraço, carinho. Amenidades... como levar um caldo quente e um bolo a alguém triste. Dar um abraço.
Eu queria sempre dar respostas. Soluções. E me frustrava quando não tentavam o que sugeri. Estou aprendendo que eu não tenho que dar as respostas. Mas tentar deixar a vida dos outros um pouquinho mais fácil. Eu sofro com os outros.  Se precisar eu choro, mas depois eu vou secar as lágrimas e seguir. Porque é muito bom aliviar a dor de alguém, nem que seja um pouquinho.

E também é bom dividir felicidade... porque aí ela se multiplica.
***
Nada de compulsão alimentar... esses dias mais focados estão me tranquilizando muito.
Mais amor pra todos vcs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário