quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Setembro... mês de mudanças

É, setembro, sempre gostei de você. Você traz a primavera. É o começo de coisas novas.
Mas, setembro de 2017, você chegou depois de muitas tristezas, e não se assuste... mas tô com umas expectativas aí. Eu sei que é a "expectativa que adoece o coração".  Mas com você, não posso evitar.

Esse mês decidi reduzir minha carga de trabalho pela metade. Com isso meu salário também reduziu pela metade.  Mas tudo bem. Quero mais tempo pras coisas mais importantes, para o que me faz vibrar(que ultimamente nada tem me feito vibrar)... para cuidar de mim, tentar recuperar minha saúde, um pouco de alegria e alguma satisfação. Experimentar coisas novas, cuidar das velhas.

Estou conseguindo continuar no meu objetivo de ver meus amigos. Não com tanta frequência como gostaria, mas, no mínimo uma vez ao mês rever alguém que amo.

Porém, há muito mais a ser feito na minha vida... e viver momentos bonitos, e fazer os dias bonitos. Vamos falar mais sobre isso... fazer os dias bonitos. Viver bonito... Isso envolve encher os dias de carinho... para a família, amigos, conhecidos, animais de estimação.  Envolve capricho na casa, no estudo, no trabalho, na alimentação.  Mais cuidados pessoais, alimentação saudável e diferenciada e exercício.  E sempre no topo da lista cuidar da espiritualidade, leituras e ações significativas.

Claro que não se pode ter tudo e mudar toda uma vida em um mês. Os objetivos serão estabelecidos aos poucos. E sei que de nada valem palavras vazias.

Para este mês:

- Caderno de agradecimentos diários
- Caixinha ou potinho dos momentos felizes e conquistas
- Uma receita nova por semana
- Manhãs mais produtivas... agindo em prol dos meus objetivos mais significativos. (Não envolve conquistas profissionais, são alvos pessoais)


Por uma vida com mais simplicidade bonita... momentos simples e agradáveis.

2 comentários:

  1. "Quando setembro chegar..." :)
    Oi Pri!
    Adoro a forma como escreves tuas reflexões!
    Espero que as mudanças tragam bons resultados e muita satisfação!
    Que teus objetivos sejam alcançados e consigas sempre, atingir as tuas metas! Também gosto de listar as metas, seja do dia, da semana, do mês... nunca mais listei metas para o ano, pois já me frustrei muito. rararara
    Tudo de bom pra ti e manda notícias!
    Aliás, não colocaste nas metas, "escrever mais no blog", né?!
    Bjinho!

    ResponderExcluir