terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Viver bem o ano todo, não só nas férias

Eu me propus a gostar da vida... e a viver de verdade.  Algumas coisas me puxam pra baixo, mas isso é tema de outros posts já escritos e a serem escritos.

O que é viver de verdade?
É estar vivendo de acordo com seu propósito.  É viver desfrutando da delícia de estar com pessoas boas, com pessoas que te animam. É fazer atividades não só observar a vida passar.
Fiz coisas simples este mês. Eu recebi meu sobrinho aqui e fomos passear, eu fui a um sítio, a um show gratuito no shopping, fui a praia numa tardinha com minha família, aceitei um convite de uma amiga para estar na casa dela para fazer nada de grandioso, só brincar com amigos novos e antigos.  Foi maravilhoso.

E eu estou mal da fibromialgia, mas se eu for esperar estar bem para fazer as coisas, eu nunca farei nada. Então fui com dor mesmo aos lugares.  Me cansei antes dos outros, mas me senti melhor depois de estar mais feliz.  Esqueci um pouco da dor. Eu fiz um pouco mais atividades para engrandecimento espiritual.  E estou percebendo cada dia mais que é possível sim viver, e ter algum prazer, mesmo quando a saúde não tá lá essas coisas.
Ainda não consegui incluir as atividades físicas na rotina como eu gostaria. Mas vou voltar com o aplicativo de exercícios simples que eu estava usando mês passado, são poucos minutos.  Além do mais a vida que estou tentando levar já me coloca mais em movimento. 

Agora só tenho mais uma semana de férias, e já começo a pensar em projetos no trabalho, e também em como vou garantir um tempo para meu engrandecimento pessoal, tempo de qualidade com amigos e família e cuidados pessoais.
Vamos viver bem... o ano todo! Fazer do trabalho um local agradável, fazer que o trajeto seja melhor. Vamos encontrar formas de desfrutar e fazer algo bom em cada dia de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário