sexta-feira, 28 de junho de 2019

As pessoas são poemas

Eu não sabia ler poemas
Enclausurada na prosa
Estranha me era a poesia.

Eu não lia as pessoas
Não degustava seus versos
Não apreciava seu ritmo
E a melodia diferente que cada um possui

O tempo e as perdas ensinam
Mais do que se pode prever
Enquanto eu só fazia escrever
Não podia aprender a ler

Escrevia sobre sombras
Enquanto vários sóis brilhavam ao meu redor
E eu não via

As pessoas são poemas
E eu não sabia ler

Perdida dentro de mim
Eu não apreciei
A incrível realidade da vida
Cada um, uma poesia
Aguardando ser lida e escrita

Cada um, uma história
Um aprendizado
Uma essência
É tão lindo de ler

Meus olhos agora se abriram
As pessoas são poemas
Agora eu posso ler
O muito que me ensinam
Até a beleza do não dito
Eu aprendi a entender

Não sei versificar e musicar
Mas sei sentir e observar
E ver beleza em todo lugar

Já não quero me esconder
Após tanto fechar os olhos
Agora eu quero ver

As pessoas são poemas
Que eu tanto amo ler!

Priscila Ferreira Gomes
(euzinha mesmo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário