Medir seu próprio valor.
Julgar a si mesmo, a sua vida, suas palavras e suas atitudes.
Comparar-se aos outros.
Pensar em como seria melhor se tivesse feito tudo diferente na sua vida.
ISSO AJUDA?
Não, não ajuda em nada.
Eu me sinto incapaz. Eu sinto que não sou útil ou que não ajudo as pessoas, sinto que não faço o suficiente, que não aprendo o suficiente, que não sou inteligente, nem bonita ou interessante, que não tenho valor para os outros. É como eu sempre me senti. Independente do que as pessoas me dizem, de quando me elogiam ou agradecem, independente das provas em que fui aprovada e tive boa pontuação, independente das evidências que dizem ao contrário. Eu me sinto sempre inferior.
Estes dias percebi que eu sempre me menosprezo. Só nessa semana eu fui surpreendida três vezes com resultados positivos, agradecimento e elogio. Eu simplesmente não entendo como mereci essas coisas. Meus amigos e meu marido dizem que eu preciso parar de ser tão negativa com relação a mim mesma. E eu continuo não acreditando.
Eu não sei se um dia eu vou conseguir achar que sou importante. Mas eu posso dizer que cheguei a uma conclusão... EU NÃO PRECISO ME AVALIAR! NEM AVALIAR A NINGUÉM.
Sério... eu preciso viver. Eu preciso desfrutar. Gastar minhas energias com aquilo que vale a pena. E com certeza me martirizar não vale meu tempo e energia.
Você não precisa ficar pensando se sua vida é boa ou ruim, se você é isso ou aquilo... claro, reflita suas ações e palavras para tomar melhores decisões no futuro, MAS ISSO É APRENDER E NÃO REMOER.
VIVA! SEJA! APRENDA!
Ser você mesmo já basta.
Entenda que você é um ser mutável. Aquilo que você não gosta pode mudar, trabalhe nisso e não em se ferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário