segunda-feira, 16 de março de 2020

Ser recíproco ou ser você?

Sempre ouvimos falar sobre reciprocidade.  Eu te trato da forma como você me trata.  E para pessoas que já sofreram demais nos relacionamentos essa é uma forma de proteção, mas cuidado com isso.

Muitos acham que ser educado com quem não tem afinidade é falsidade, que sorrir em situações desagradáveis é deplorável.  Que ser gentil com quem aqueles que você não gosta é hipocrisia.

Na verdade, cada um dá aquilo que tem.  Mas pessoas ruins, negativas e grosseiras podem muitas vezes influenciar você, você pode absorver tudo que o outro é e agir igual. Infelizmente podemos agir como espelho de pessoas com as quais não queremos parecer em nada. Então... vá pelo caminho contrário.

Aqui vai meu conselho: Saiba lidar com todas as pessoas, perceba quando alguém é manipulador. Não se ofenda facilmente com os grosseiros.  Observe como as pessoas podem usar a maldade para te prejudicar e se proteja. Mas não se transforme. Aprenda como agir com a pessoa para não ser manipulado, explorado, intimidado ou agredido, mas continue a ser quem você é.

Se você tem amor pra dar, se é educado e gentil, se é pacífico... o mundo precisa de pessoas assim.
Seja gentil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário