segunda-feira, 27 de julho de 2015

Desafio 2 - Uma semana sem reclamar e criticar

Além de não reclamar, registrar no meu caderninho uma conquista do dia, ou seja, um agradecimento.

Os desafios aos quais me proponho são simplesmente para me ajudar a mudar coisas que eu quero mesmo mudar.  Acho que um dos meus defeitos é ser muito crítica.  Muitas vezes eu até deixo transparecer a minha indignação com atitudes alheias. Mas muita coisa não é da nossa conta. A forma como as pessoas levam a vida não é da nossa conta, é escolha delas. Eu faço as minhas e não posso achar que as minhas são certas, só porque são minhas. Há tantos assuntos de escolha pessoal.  E mesmo que outros errem, criticar não é amoroso, há outras formas de ajudar.

E quem é muito crítico, resmunga demais, não é feliz.  O desafio é só para eu me focar em uma coisa neste período, é mais fácil se policiar.  E não é só para vigiar o que sai da minha boca, mas também o que passa pela minha mente. É preciso analisar como andam nossos pensamentos, pois é deles que vem as palavras que proferimos muitas vezes sem querer.

Além disso reclamar da própria vida não ajuda em nada. Vou me focar em ações. É isso que eu quero neste tempo. E levar pra vida, é claro.

Focar em ações. Ajudar a mim e a outros e esquecer qualquer tipo de crítica.

Por enquanto é isso....

Ah... sobre economia:

Este mês meu projeto é tingir algumas roupas. Pretendo voltar em breve!

Até!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário