domingo, 29 de maio de 2016

Não quero falar sobre as dores

Eu comecei a escrever com o título "Quando a doença vence"... mas era triste e eu decidi mudar o rumo da conversa.  Isso porque eu tenho estado muito mal, desde janeiro passando por crises constantes de fibromialgia, limite muito baixo de esforço físico, qualquer coisa me esgota. Além disso agora estou sofrendo com a chikungunha, que me debilitou o mês inteiro. E pra terminar, crise de sinute. Esse mês foi dos piores. Esse ano tem sido...
Quem mora no Brasil sabe como está a situação por aqui. Situação financeira extremamente crítica.

Daí eu percebi que eu estava indo muito bem a uns tempos atrás, mas uma onda de negatividade tomou conta de mim. E sabe, quem permite essa negatividade sou eu. Eu sou responsável pela maneira que reajo aos problemas. E todo mundo tem problemas. Então aos poucos estou me levantando, mesmo que seja doloroso. E retomar a vida depois de me entregar é sempre difícil.

Então, para não ficar entrando em detalhes no sofrimento, passemos aos objetivos:

*Fazer alongamentos em casa e exercícios leves(que saudade do Pilates!)
*Experimentar novas receitas(a maioria saudáveis)
*Passar tempo com quem eu amo
*Me dedicar ao que mais importa... só a isso.
*Investir no meu artesanato, deixá-lo mais profissional, com etiqueta, logotipo, etc.
*Escrever sempre. Fazer no mínimo um post semanal.(Não quero mais abandonar vocês!)

Sobre este último, quero contar: descobri que gosto muito de trabalhar com as mãos, e estou aprendendo um pouquinho mais a cada dia, e pegando o jeito com a máquina de costura. Isso tem me dado satisfação. Quando termino uma peça, finalizo, vendo, e a pessoa que recebe gosta... é muito legal.
Trabalhar em casa, organizar meus próprios horários. Pausa de descanso na minha caminha... me parece algo bom. E tem tanto que eu ainda quero aprender a fazer, e ainda outras coisas não ligadas ao artesanato, conto quando acontecer.  Isso tudo tem sido bom, tem despertado minha criatividade que eu pensei que nem existia!  E mais: Tô junto com minha mãe nessa. Então isso nos aproxima ainda mais, e nos empolga junto.

Desfrutar daquilo que se faz... sentir os momentos.
Aproveitar a vida e o que ela tem de bom. Lembrar constantemente o que é que a vida tem de bom.
Sentir, só sentir.
Aprender cada dia mais.
Ler.
Viver mais devagar, não ter pressa.
Viver o momento, cada momento, sem ficar sempre esperando o próximo, ou o futuro.

Dedicar-me a aprender a felicidade.


Um comentário:

  1. Minha querida Pri!
    Nós os seres humanos somos seres de hábitos, e assim como nos habituamos ao que nos faz bem, também nos habituamos ao que nos faz mal...
    Muitas vezes o negativismo fala mais alto, e quando uma coisa ou várias correm mal, parece mais fácil sentirmos-nos vítimas desse mal e deixarmos-nos levar por essa onda. E fazemos mal, fazemos tão mal minha linda.
    Ser feliz pode ser fácil, a sério que pode. É impossível não termos nada de bom na nossa vida. Por mais pequenos que sejam há aspectos positivos na nossa vida. E é neles que temos de nos focar. Temos de ver e sentir sempre gratidão nas mais pequenas coisas. Acredita que se te focares nisso vais trazer alegria aos teus dias.
    Muitas vezes os nossos problemas de saúde são o reflexo da maneira como vivemos e nos sentimos. Sim, nós temos o poder de nos pormos doentes, mas também temos o poder de nos curar. Minha querida é tudo uma questão de perspectiva, e porque não seguir a de uma vida mais optimista. A felicidade está nas nossas mãos,cabe a cada um de nós procurá-la, fazer por ela acontecer.
    Meu anjo foca-te em tudo de bom que tens, no amor das pessoas que mais amas, nos trabalhos que tanto gostas de fazer, na tua casinha, em tudo aquilo que amas, e deixa esse amor falar mais alto no teu coração!
    Beijinho enorme e abraço bem apertado! Toma bem conta de ti!

    ResponderExcluir