terça-feira, 6 de março de 2018

Repita comigo: "Ficar triste ou estressada não ajuda a resolver o problema"

Semana passada jogaram com a minha ansiedade. A coordenadora do meu trabalho disse que eu deveria ir a secretaria de educação na segunda-feira e me disse que não podia me contar o assunto. De início pequena crise de pânico. Depois me acalmei... mudanças na vida são muito estressantes pra mim.  Mas isso não me ajuda EM NADA.  Só me faz perder vida e talvez coisas boas venham. Então vamos viver, né? E o que vier tem que ser aceito, se são coisas que não podemos mudar. Então o que não tem remédio, remediado está.
Se for bom, ótimo! Se for ruim, aprendizado.

Ontem outro problema. Familiar. Ainda não está resolvido. Mas estou tentando acalmar meu coração,acalmar os outros também. Quando eu fico nervosa eu não ajudo ninguém. Então, eu vou acalmar meu coração, pra poder ajudar os outros. Sem me afetar.

Nós tornamos nossa vida muito mais difícil.   Vamos facilitar? Facilite, simplifique, não sofra pelo que não controla. Controle o que puder. Com serenidade.

Nem tudo que acontece nós podemos controlar. Mas podemos controlar nossos sentimentos. Nossa atitude em relação ao problema. E isso é o que importa. Não o que acontece fora de você. Mas o que acontece dentro.
***
Mudando de assunto...

Sigam lá no Instagram. Pretendo começar a compartilhar um pouco mais na minha história lá. Sobre saúde e fibromialgia, alimentação e minimalismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário