segunda-feira, 26 de março de 2018

Prazeres: Beleza e limpeza

Todos nós nos sentimos felizes, ou satisfeitos, nessas situações:

  • Em um local limpo
  • Em um local organizado
  • Após um banho
  • Com roupa recém lavada cheirosa
  • Ao abraçar um cachorrinho ou gatinho limpinhos
  • Ao abraçar uma pessoa perfumada
  • Ao estar no meio de plantinhas
  • Observando coisas coloridas e bonitas
  • Vendo fotos
  • Vendo objetos que tem significado pra nós
  • Quando estamos arrumadas(os), e nos sentimos bonitas(os)
Pensando nessas coisas estou com uns projetos baratinhos aqui pra minha casa. Minha humilde residência é bem humilde, mas isso não me impede de espalhar umas fotos. Colocar os instrumentos a vista na parede e não num canto no chão dentro das capas(onde estão agora). Comprar umas plantinhas, trazer umas lá de fora pra cá(já tenho duas, mas quero encher a casa de verde), espalhar as flores por mais vasos e mais lugares...

Vi neste vídeo a frase de uma designer de interiores, Elise de Wolfe:

"Eu vou fazer tudo a minha volta bonito, essa será a minha vida."

Pensei: É mesmo... me sentir bonita e fazer as coisas ao redor bonitas, isso contribui para a felicidade. Para a minha, do meu marido, o bem estar daqueles amigos que eu estou querendo receber mais.
Não precisa de muito. Só dar uma certa personalidade ao ambiente.

Inspirações:

(Imagens retiradas do Google, se for sua me diga que eu coloco os créditos)




2 comentários:

  1. Menina, olha só: ano passado quando cheguei no teu blog fiquei impressionada com uma coisa que vc escreveu sobre "cuidar da casa que já tem, apesar de não ser a casa dos seus sonhos". Eu estava passando por uma situação parecida (não tão dramática quanto a sua em relação aos vizinhos), mas enfim me inspirei total com suas palavras e comecei a embelezar minha casa com plantas. Isso foi no começo de outubro, assim que voltei das férias (lembro que seu blog foi a minha leitura das férias). As plantas estão vindo muito bem. Também já pendurei uns quadros que foram pintados pela minha mãe e agora só falta imprimir uma fotos para as paredes (até já comprei as molduras, encontrei em promoção). Depois que eu finalmente pendurar as fotos vou escrever no meu blog sobre isso porque realmente gostaria que vc visse que lindo está ficando rsrsrs, mas enfim te agradeço muito. Então Pri minha musa inspiradora: mãos à obra! Depois vou querer ver fotos do antes e do depois. Não querendo publicar no blog manda pro meu email (disponível no meu perfil), bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar te mando sim, talvez até poste aqui... geralmente me protejo um pouco porque vou te contar um segredo: Tenho medo das críticas. Mas tá aí mais uma barreira a vencer! Muito obrigada pelo seu comentário, você não faz ideia de como é significativo pra mim. Eu ser inspiração pra alguém é algo que me impressiona muito. Nunca me achei capaz. Talvez sejamos parecidas e por isso as ideias batem. Por aqui a vida é muito simples... a casa pequena. Mas olha... hoje foi dia de dar uma organizadinha... e já tá mudando. Só por ter mudado uma mesa e comprado uma caixa organizadora. Agora tô sonhando com uma samambaia... rsrs
      Muito obrigada por tudo!

      Excluir