domingo, 16 de setembro de 2018

Deixe ir... o que você não precisa

Essa semana deixei muitas coisas irem embora... achar novos lares.  São coisas que terão uma existência feliz, porque serão parte de algo e da vida de alguém. E isso me deixa feliz também.
Muito foi pro lixo, e eu esqueci de ir fotografando, mas posso garantir, que havia mais lixo do que coisas a ser doadas e repassadas.
Fiz meu marido se livrar de várias peças de madeira de um antigo trabalho, estavam a mais de um ano paradas aqui, não teriam mais utilidade pra nós. Acabou que foi útil para alguns vizinhos.
Foram para o lixo muuuitos papéis, cadernos velhos, potes quebrados, tampas sem potes e um demaquilante fora da validade. A roupa rasgada vai aquecer meus bichinhos.

Os livros estavam numa caixa e eu nem sabia mais o que estava ali, só sabia que estava fechada a anos, e se eu não usei antes, não usarei agora. Ganharam novos donos.
Bíquinis: eu defini que 2 me bastam, e acabei ficando com 3 porque gostava deles.
Vestidos eu defini que 10 me bastam para atividades espirituais, e uns 4 exclusivamente quando quiser passear ou trabalhar com uma roupa leve. Fiquei com uns 2 a mais e dei o resto. Defini 10 saias também. Essas ficaram exatamente esse número. Isso porque eu participo de atividades em que uso essas roupas pelo menos umas 4 vezes por semana, e pretendo fazer mais disso que significa mais pra mim e me faz feliz.
Roupas, livros, duas frigideiras, vestidos, uma roupa de cama, dois colares, duas tiaras... perguntei quem queria entre conhecidos, quem precisava, e o que sobrou deixei exposto na minha calçada. Eu ia bota uma plaquinha de "Leve o que quiser"... mas não foi necessário, em poucos minutos levaram.
Estou mais leve. E estou feliz porque alguém vai poder usufruir daquilo que eu comprei e não usei, ou que eu não preciso mais.

Separei umas roupas que gosto que precisam de ajustes. Eu mesma faço os ajustes simples como pregar botão, apertar, fazer bainha e reforçar a costura. Ainda não sei pregar zíper... vou aprender.
Não fotografei tudo... mas aí algumas mudanças...

Artesanato que foi doado a amiga costureira:

        


Caixa de artesanato(Antes e Depois)

      


Doação:

        


Bônus:
Um cantinho da casa que mudou um pouquinho de modo bem simples

Tirei a foto antes de mexer, bagunçado mesmo:

  

Tirei a parte superior dessa mesa que era de um antigo computador, e comprei suportes para os instrumentos.

  

Esqueci de tirar foto da estante, mas os livros foram todos organizados lá. Tá arrumadinho agora.


Há quem busque ter mais, porque tem pouco. E parece que o minimalismo só é aceitável quando você tem tudo e de repente abre mão de tudo que tem. 
Eu acumulava, mesmo não tendo tanto em sentido material. Livros, roupas e lixo.  Roupas da promoção. Coisas para "e se um dia".  Agora depois de alguns anos simplificando percebo que a cada dia sinto que preciso de menos.  Não sei qual será o limite... até onde isso vai me levar. Sei que a cada destralhe eu fico muito, muito, muito mais leve e mais feliz.

Vamos ser mais leves?

Nenhum comentário:

Postar um comentário