terça-feira, 9 de outubro de 2018

Por mais saúde - Física

Saúde está relacionada a muitas coisas. Não há só a física. Precisamos nos cuidar por completo.  Mas agora quero falar da saúde física. Que é a que eu mais tenho negligenciado.

Imagem relacionada



Ando ficando muito doente o tempo todo. Isso está sendo desgastante e horrível.
Então agora meu foco mesmo é melhorar minha saúde. Porque eu já coloquei tantas coisas como foco na vida e isso sempre foi ficando de lado. Mas a fibromialgia está me atacando todos os dias, já não tenho forças. Não consigo nem agir. Então eu vou começar com bem pouquinho.
Comer mais frutas e salada. Não vou dizer que vou cortar nada, vou incluir bastante coisa saudável, assim sobra menos espaço pras besteiras.
Tenho tido novamente compulsão alimentar. Quando a doença me joga na cama é ainda pior. Aí, lá vem o círculo vicioso: triste por não conseguir fazer nada, séries e filmes para distrair, passa o dia não fiz nada, mais triste, mais ansiosa, como toda hora pra conter ansiedade, me sinto gorda e indisposta, mais frustração. Não consigo quebrar esse círculo. Então decidi alguns meios.


  1. 10 minutos de exercício. 
  2. 2 litros de água. 
  3. Salada no almoço e janta. 
  4. Fruta nos lanches.



É pouco sim. Mas me ajudará. Eu posso querer um café e uma torrada ou pão, mas se eu comi uma fruta e bebi água, não vou querer comer tanto. Posso querer acompanhar a família na pizza, mas se eu comi minha salada antes, vou comer menos porcaria, uma fatia já vai me satisfazer.

Vamos ir acompanhando e vendo como será.

E vocês por aí?  Como vai a preocupação com a saúde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário