domingo, 22 de novembro de 2015

Pare de planejar, comece a fazer!

Espero estar diante de um tempo de mudanças na minha vida.

Primeiro quero contar uma coisa pra vocês.  Fiz uma prova para obter mais um certificado do MEC. A prova é para o Ensino de Libras, eu já tinha para interpretação.  Eu fiz, tentei. Tinha a plena certeza que não seria aprovada. Pensei em desistir pois não teria coragem de dar uma aula em frente aos fiscais que filmariam.  Fiquei em total desespero.  Mas tomei coragem e fui. Depois que fiz continuava com a plena certeza que não conseguiria.  Mas acabou de sair o resultado e ... PASSEI!!!
Nessa mesma linha pensei que não teria chance nunca de entrar numa pós-graduação federal.  E cá estou eu.
Depois de muitos anos parada, desanimada, sem vontade de lutar, sem acreditar em mim, eu decidi começar a tentar.

Ainda não acredito muito em mim mesma.  Mas começo a acreditar.  E pensar que eu preciso começar  a arriscar, pois não há nada a perder.

Já simplifiquei muitas coisas. Estou com o que eu considero essencial, embora continuarei me livrando das tralhas periodicamente, quanto mais sai, menos falta eu sinto, mais eu quero me livrar de todos os pesos.

Li, li e li muito. Agora é hora de desconectar um pouco. Ficar com os posts novos do pessoal da lista ao lado, e parar de buscar. Se a gente quiser ler tudo, buscar tudo, absorver todas as informações, ver todas as histórias de sucesso, podemos mergulhar num mundo virtual, e isso não resolverá nada na nossa vida. Já busquei o suficiente para começar a agir. O tempo agora será para isso. O dia de  blogar(existe?? rs) será domingo. Um apanhado geral da semana. Depois de algumas coisas que quero fazer terei mais tempo. E em breve as férias estarão aí.

Hoje organizei tudo, anotei horários para as próximas semanas.
Agora é hora de agir!



Irei colocar aqui meu progresso, o que está dando certo e o que pode falhar.

As mudanças incluem:

Prática de atividades físicas em casa: Caminhada e Pilates intercalado
Leituras
Implementar rotina matinal e noturna
Estudar para pós e para concurso público
Melhorar alimentação e beber mais água

Tem coisas mais significativas que eu quero mudar, mas isso eu conto depois se der certo.

Pare de planejar e comece a viver!!!

Beijos!!!

3 comentários:

  1. Parabéns, Pri! Que sucesso!!! Você é capaz de grandes coisas, pode ter certeza! Seu post foi inspirador, tô numa vibe parecida, mas ainda me falta esse ânimo. Uma hora chego lá, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É bem isso mesmo né, eu também estou tentando organizar tudo...
    É difícil a gente ver tanta coisa na internet, querer tudo mas não parar pra REALMENTE fazer. Por isso super apoio você, a gente precisa botar a cara no sol e fazer, sair do nada e dar um passo pra começar tudo...Alias, obrigada pelo posto viu? Gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Dentro de toda a tua insegurança, sempre que venho aqui só leio notícias boas e isso me faz sempre querer continuar a vir cá e a acompanhar o progresso da tua busca pela simplicidade e pelo minimalismo. Não que notícias ruins não me fizessem vir cá à mesma te dar um puxão de orelhas e puxar para cima!! :-)
    Mas quando reflito sobre o modo como avanças e te afirmas, tenho o feeling que estás no andamento certo e conquistando grandes desafios na tua vida.

    Quase me esquecia...PARABENS! mas era de esperar que passasses na prova não? eeheheh Daqui a um ano vais olhar para trás e rir-te contigo mesma!! Pensar que essa prova que fizeste, perto da tua próxima tese na pós, era "piece of cake" :-)

    Força!

    ResponderExcluir