quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Sites, vídeos e pessoas que estão me ajudando a mudar a vida

Título ridículo de comprido. Porém é isso aí mesmo.

Estou fazendo uma revolução. No modo de vida, mas muito mais importante que isso, no modo de pensar.
Sempre achei que eu era muito fraca, feia, sem talento, pobre e sem perspectiva. Achava que eu não podia mudar minha vida. Me livrar da minha tristeza, da baixa auto-estima, do meu desajuste a tudo e todos.

Mudei de blog depois que conheci o minimalismo e comecei a simplificar minha vida e meus sentimentos. Criei este aqui. E comecei a procurar quem pudesse me ajudar a mudar realmente minha forma de olhar pra vida e para mim e ser feliz. Ser menos auto-crítica, mais produtiva, mais leve.

Primeiro quero dizer que na semana passada estive mal de saúde e emocionalmente, aí eu fiz uma maratona assistindo vídeos no YouTube e lendo do início ao fim os posts de um site. Esta semana recobrei forças pra viver e por em prática muitas coisas, mas a mudança maior está na minha forma de pensar. Enfim eu percebo que tenho possibilidades na minha vida.

Jout Jout


Os vídeos que eu assisti foram os da Jout Jout.  Estava acompanhando os vídeos dela a algum tempo, pouco. Mas decidi que queria ver os antigos. É difícil dizer o quanto eu gosto dessa menina sem nem conhecer.  Aliás, sinto que conheço agora.

Amo o fato de na maioria dos vídeos ela estar do jeito que é, sem maquiagem ou grandes produções. Uma pessoa assim como eu. Alguém que não fica jogando sua perfeição na minha cara.
Jout Jout fala de coisas que eu sinto, da minha insegurança e do meu medo. Por causa do "Não tira o batom vermelho" pensei em como fui tratada por alguém do passado e nem tinha percebido.
Jout Jout me faz pensar que eu não preciso me preocupar demais com o julgamento dos outros, e me faz acreditar que vale a pena ser eu mesma. Ela sabe como fazer você aprender a se amar.
Ela ensina como ficar feliz por bobagens...
Ensina a amar a vida, a ser gentil nesse cruel mundo virtual.("Vamos nos amar virtualmente")
Melhor de tudo, ela nos faz rir.

Ela me fez aprender aceitação. Ela me fez parar de sofrer por pessoas que não merecem.  Ela me mostrou opções.

Teremos muitas indicações de vídeos novos e antigos dela por aqui, vi que muito que eu já tinha anotado tem vídeos que casam perfeitamente. Então, teremos muito de Jout Jout por aqui. Eu escreveria muito, muito mais aqui, mas pretendo falar aos poucos e em tópicos.

Entre muitos vídeos incríveis, este aqui me ajudou a melhorar na minha aceitação:

Link: https://www.youtube.com/watch?v=9_gXPLlPHo0


Agora o site.

O site é o mude.nu

Eu havia colocado ali do lado na barra de blogs, mas só por causa do minimalismo, mas aí ele postou sobre o site e tudo nele. Lê aqui:
http://mude.nu/bastidores-5-anos/

Aí eu comecei a ler tudo, tudo do site. Quer dizer, quase tudo. Produtividade, possibilidades, mudanças de vida, hábitos saudáveis e claro, minimalismo, mas já havia lido quase tudo antes.
Quem escreve para o site são duas pessoas incríveis e bem diferentes. O que deixa o conteúdo ainda mais rico. Eu poderia falar sobre muitas coisas, mas só lendo.
Lá você pode aceitar desafios e encontrar parceiros, além das muitas dicas que você pode ler para alcançar o que quer.  Gente, foi criada uma rede social do bem!!!
Não concordei muito sobre alguns posts que falavam sobre as medidas perfeitas, não gosto de comparações, acho que isso não me incentiva, mas tudo bem... faz parte. Também acho que não há receita pronta pra nada na vida, ainda assim é muito bom ver as dicas de produtividade e tal.
Já pensei em vários desafios que quero aceitar, mas ainda não consegui decidir qual o primeiro:

  1. Passar em concurso público
  2. Aprender outro idioma
  3. Ficar em forma
  4. Descondicionar a felicidade
  5. Aprender a tocar um instrumento musical


Muitas possibilidades, mas eu vou encarar um desses desafios(ou mais), e conto aqui quando fizer isso.
Também vou indicar alguns textos de lá nos próximos posts.

É isso gente! Até!

3 comentários:

  1. Eu adoro a Jout Jout, e eu nem assisti tantos vídeos assim dela. Queria muito ser mais leve como ela, essa energia tão do bem! Fico feliz de saber que você encontrou uma ferramenta para te ajudar nos momentos difíceis!!

    Fica bem!

    ResponderExcluir
  2. Aceitar-se pode ser algo difícil, ainda mais porque estamos cercadas sempre de tantos estereótipos, Pri. Mas que bom que você está trabalhando nisso. A gente tem o direito e o dever de se sentir bem com a gente mesma. Jout Jout é uma linda mesmo, ela me ajuda muito também. Beijinhos (agora estou seguindo ;) )

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, espero que estejas melhor de saúde! Também estive com uma infeção enorme nos dentes, criei abcesso e não consegui trabalhar. Há semanas assim, para esquecer mesmo!
    Tou contente por acompanhar a tua mudança. O site mude.nu é interessante sim, volta e meia apanhamos sites que nos dão lufadas de ar fresco!!!

    Te põe boa para continuares a partilhar aqui a tua mudança e aprimoramento da vida!! As melhoras!

    ResponderExcluir