terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Faça o possível, e fique feliz por isso!

Acredite, você pode tudo, e tudo que você pode fazer já é o suficiente. Faça tudo que puder. Se não puder fazer tudo que quer, faça tudo que pode.

Eu exijo demais de mim. Eu sempre estipulo algumas coisas pra mim, e as vezes eu não consigo fazer tantas coisas. Isso porque a minha saúde ainda não é a que eu quero e a fibromialgia tem atacado muito mais do que eu esperava.

Mas agora eu vou parar de pensar em tudo que eu não posso fazer, e vou pensar naquilo que eu posso. Às vezes acontece o seguinte: Percebo que não vou concluir as coisas que queria, porque estou com dores e estou cansada demais. Ou começo a fazer as coisas e aí me sinto mal. Pronto! Eu desisto de tudo que eu poderia fazer. Aí eu fico sem fazer nada de útil o dia inteiro!

Agora eu faço. Se eu não conseguir concluir eu farei o máximo que eu puder sem agredir meu corpo. Se tiver que fazer só 15 minutos de exercício, farei só 15 minutos. Se eu tiver que só lavar a louça, eu só vou lavar a louça.  Daí vou aos pouquinhos fazer as coisas.

Sabe o que eu descobri? Às vezes começo a fazer e me surpreendo por conseguir finalizar.
Sabe porque? Porque você pode muito mais do que você imagina! Você é muito mais forte do que pensa a ser, só precisa agir. E as coisas vão acontecer!

E agora, estou sentindo que eu posso tudo. Talvez tendo que fazer algumas paradas no caminho, e talvez de forma mais lenta que outras pessoas(por enquanto!)... mas eu posso tudo!

Posso aprender a costurar, dirigir, tocar violão... posso tudo! É só começar daqui de onde estou e ser feliz pelo que já tenho. E não perder tempo e energia com problemas e coisas negativas, me concentrar naquilo que é bom!

Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário