sábado, 9 de junho de 2018

Nota pessoal: Evite a precipitação.

Sabe quando você não pensa pra agir?
Eu pensei ter evoluído bastante em relação a isso. Mas há dias... dias de sentimentos confusos, impulsividade... nada funciona. Muito menos o raciocínio.
Estes dias tive que me controlar e controlar outros... e explicar como é importante pensar e analisar a situação. Sem desespero. Sem tirar conclusões antes do necessário. E hoje, por um motivo bobo, fui eu que fui precipitada em tirar conclusões, aqui na vida virtual.

Perdão a quem se sentiu afetado por essa inconstância.

 É bem raro eu agir sem pensar... no geral penso até demais.
Nem tudo foi inconstância. Reavaliei um pensamento, uma concepção.  Mas as vezes precisamos apenas pensar... e só isso já basta.
Não gosto de entrar em montanhas russas. Mas meus sentimentos contra minha vontade entram. Isso me tornou uma pessoa controladora. Controlo minhas ações, as situações em volta e sofro por não poder ajudar outros... porque resolver o problema de quem me cerca também se tornou algo a controlar.  Por isso eu mudei muito. Fui mudando minha vida, meu entorno, rotina, relações sociais, algumas coisas mudei pra melhor e outras ainda estão sob avaliação.
Mas superei muitas coisas. Porque uma semana, um dia, uma ação, um sentimento, não apaga o que conquistei. Essa semana agi por impulso algumas vezes, o mais engraçado foi só perceber por um pequeno incidente aqui. Pensei: "Como eu fui impulsiva agora!" Ai repentinamente lembrei de algumas conversas que tive tentando resolver um problema de alguém essa semana. Fui impulsiva durante a semana em várias ocasiões. Eu não havia notado!

Autoavaliação é muito importante. E embora no momento eu me sinta um tanto incomodada comigo... sei que esse é o caminho pra seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário