Acredito que é mais fácil pra gente se comprometer com os outros do que com nossos objetivos. Se combinamos algo com alguém não queremos frustrar a outra pessoa, não queremos deixar ninguém na mão... então a gente cumpre o combinado porque é com outra pessoa. Porém nossos objetivos estão sempre em segundo plano e quantas vezes vamos deixando pra depois ou nos dedicando bem menos do que poderíamos.
Eu escrevo por muitos motivos... desabafar... incentivar outros... encontrar pessoas parecidas comigo. Eu escrevo também para evoluir. Essa sempre foi uma ferramenta para sentir que meus planos são concretos e que são possíveis, traçando assim os passos rumo ao que eu desejo. E eu posso avaliar muito da minha vida dessa forma.
Nesses últimos anos eu simplifiquei minha vida. Eu destralhei muuito e continuo nesse processo constantemente. Eu mudei minha aparência diversas vezes. Eu fiquei muito vaidosa, depois pouco vaidosa ... na minha escrita eu vejo várias fases. Os objetivos sempre parecidos.
Mas acho que nunca estive de fato comprometida. Até hoje não terminei o TCC e eu pretendia terminar minha pós em maio, mais tardar em julho... cá estamos nós em novembro. Final de semana tem concurso e eu deveria ter estudado mais. Então eu preciso ter compromisso comigo mesma. E não é deixar os outros de lado, não... é simplesmente pegar o tempo que perco inutilmente e usar sabiamente. E sim, estar com as pessoas, mas não perder tempo estando com essas pessoas de forma virtual(a não ser que a distância não permita)... e sim estar com elas aqui em casa tomando um café ou fazendo uma noite de jogos, qualquer coisa!
Então é preciso ter compromisso com a própria vida e eu não tenho dúvidas sobre isso agora.
Eu me comprometi nesses tempos com minha saúde... agora já posso afirmar que o exercício físico faz parte da minha rotina. E não há nada melhor! Eu melhorei emocionalmente, me sinto mais bonita, mais confiante, minha postura melhorou, tenho mais disposição pra fazer as outras coisas. E acho que começar incluindo o exercício físico na minha vida foi a melhor coisa que eu podia fazer. Porque agora me sinto melhor. E agora vai ser mais fácil fazer as outras coisas.
Cada dia quero estar um pouquinho melhor. Ainda que seja naqueles dias mais pra baixo, que eu saiba incluir coisas boas nesses dias. Mesmo que só cuidando das minhas pouquinhas plantas.
Também quero sentir prazer na minha alimentação, mas que eu aprenda a comer de forma saudável e em busca dos quilinhos a menos que eu desejo.
E gostaria de colocar um projeto com a Língua de Sinais pra frente. Eu fiz um trabalho para apresentar que me fez ver como é simples fazer o que quero e que uma manhã no mês pode ser super produtiva. É só fazer. É só parar de pensar demais e fazer.
Também gostaria de mudar um pouquinho esse blog aqui. Colocar coisas do dia a dia que me deixam feliz. Coisas que me lembrem que a vida é boa e que tem coisas simples que eu amo.
Abrir mais a porta e as janelas da casa. Sentar mais frente ao computador produzindo e não consumindo.
Estão vendo? Estão vendo esperança nas minhas palavras? É... pois é... ela está de volta.
Obrigada por estarem aqui e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário