sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Simplifiquei... e agora? Partir pra ação.

Tive uns dias em casa, mas segunda já volto ao trabalho. E mais uma vez tentar adquirir uma boa rotina.

Eu reduzi e simplifiquei ainda mais. Como?

* Voltei a cor natural do meu cabelo(castanho escuro).  Eu estava loira desde dezembro, antes disso havia ficado um ano com meu cabelo natural, acho até que falei aqui sobre isso. Eu não tinha trabalho e nem gastos com meu cabelo natural, era simples, e ele estava muito bonito. Mas eu pinto o cabelo desde os 16 anos... mudo constantemente... eu gosto disso, mas é trabalhoso demais e neste momento eu tô com outros projetos.

* Fiz mais um destralhe. Já não havia muito o que ir. Mas eu joguei fora mais algumas coisas... e doei outras, aquelas roupas que ficaram para eu tentar usar do último destralhe.  Dei adeus, e elas foram ser úteis.  Doei Maxi colares que eu comprei pra ajudar uma amiga, mas eu nunca usei. Uma bolsa, porque a que eu tinha não comportava o que eu precisava levar pro trabalho e eu comprei outra. Tirei mais alguns papéis desnecessários.  Eu tenho material que eu não gostaria de precisar aqui, mas eu trabalho com educação e artigos de papelaria e artesanato são utilizados.

*  Fiz um armário cápsula. Como eu tenho poucas roupas e saio muito só precisei guardar separado algumas peças de roupa e alguns acessórios para daqui a uns 6 meses rever.. é... eu não vou fazer isso daqui a 3 meses não, eu faço do jeito que eu quiser, e também são 50 peças, e não 33, porque eu saio muito pra trabalhar e  também para reuniões religiosas. Peguei as que eu uso sem parar e guardei, assim posso usar mais as outras peças e aprender a combiná-las melhor.

E agora?

Meu grande problema sempre foi esse. Eu simplifiquei minha vida, não gasto demais, nem saio demais, nem possuo muitas coisas a muito tempo. Eu também não trabalho demais. Não tenho o dia todo, mas me sobra mais tempo.  E aí? Quase sempre eu acabo usando mal esse tempo... que eu simplifiquei justamente para tê-lo e fazer coisas boas.
Eu procrastino lendo sobre procrastinação. Não é ridículo?
Pois bem... agora mesmo eu escrevi parte do meu TCC.  Pela manhã acordei com muita dor e não fui caminhar, então eu pulei corda um pouco mais tarde. Agora vim aqui escrever um pouquinho.
Nestes dias em casa eu vi amigos, matei saudades. Foi ótimo. Não viajei, mas vi meus amigos... foi muito melhor.
Joguei boliche pela primeira vez.
Mudei coisas na casa também.
Cozinhei com amor.

Então eu quero seguir nessa linha.  Usar o tempo que sobra para evolução espiritual, emocional, intelectual e física, hobbies ativos e criar.
Ah... e sair de casa.  E receber em casa.

Pra mim a vida com mais significado é isso.
Às vezes queremos fazer tantas coisas que não fazemos nada. Então escolha uma coisa por vez, e não pense nas demais. Depois escolha mais outra coisa. E de pouco em pouco você realizará muitas coisas.

2 comentários:

  1. Pri, adoro seus relatos! achei interessante como você não chegou à conclusões mirabolantes depois dessa última sessão de destralhe. depois de simplificar, veio uma vida mais simples; caminho e recompensa. tão bonito!

    nesse mundo, em que todo mundo está querendo fazer coisas cada vez mais grandiosas, é um conforto ver alguém que cozinhou com amor. que leu com cuidado. que trabalhou na mono. não que isso não seja grandioso, mas me parece mais humano. afinal, todo mundo quer fazer uma revolução, mas ninguém quer lavar a louça.

    uma ótima semana para você! :)

    ResponderExcluir
  2. "Às vezes queremos fazer tantas coisas que não fazemos nada. Então escolha uma coisa por vez, e não pense nas demais. Depois escolha mais outra coisa. E de pouco em pouco você realizará muitas coisas." Sábias palavras, muito obrigada!

    ResponderExcluir