quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Próximas simplificações: Finanças e Comida

Finanças:



Planejei as próximas compras. Coisas para o marido, porque eu vou ficar sem comprar por um tempo. Bom, ele está realmente com pouquíssimas roupas que prestem. Precisa muito fazer algumas substituições. Aqui em casa eu preciso apenas de balde, coador e duas panelas. Também comprarei cartucho da impressora que estragou. Coisas que não são caras, né?

Organizei as contas de forma que em 5 meses terminemos de pagar a conta do cartão de crédito. Depois disso não pretendo usá-lo novamente. Ficará apenas para caso de necessidade.

Alimentação:



Nestas últimas semanas cozinhei direitinho, e percebi que ficou mais barato e sem desperdício quando se determina antes o que vai comer na semana. Porém eu fiz uns pratos que exigiam mais acompanhamentos, também fiz uma comida diferente para cada dia. Acabei tendo um certo trabalho para preparar e lavar a louça. Daí pensei melhor em como organizar a alimentação.

Farei pratos mais simples, pratos únicos ou que possam ser acompanhados só de arroz. Há também várias sobremesas que são simples. Coisa mais trabalhosa só no final de semana mesmo. E além disso posso fazer para deixar pronto para o dia seguinte.  Menos trabalho cozinhando e menos trabalho lavando.


3 comentários:

  1. Cá em casa todos os dias faço arroz (o marido é viciado!) e tem sempre sopa! Como não temos microondas (nossa opção) ressinto na quantidade de loiça que todos os dias há para lavar (incluindo os tachos que aquecem a comida) mas sinceramente faço-o com prazer uma vez que consideramos mais saudável assim! Eu sinto que a atitude com que nos entregamos às coisas é a chave! Um beijinho e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de cozinhar, mas a questão do tempo está realmente me atrapalhando, pois como estou me esforçando para fazer mais comida "de verdade" com legumes, sucos naturais, temperos naturais, o que vem acontecendo é que estou gastando muito tempo e deixando de fazer coisas importantes. Por isso a decisão, mas nos dias mais livres... fico feliz em fazer! Amo cozinhar e todas as sensações que essa ação nos traz!

      Excluir
    2. Mas isso é de louvar! :-) Fazer comida saudável é uma coisa importante, mesmo que por vezes pareça ser menos importante que o resto! Um beijinho!

      Excluir