quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Mudanças urgentes a serem tomadas

Tenho algumas coisas escritas porque passei por dias de muita aflição mental. Então já tenho uns 3 ou 4 textos prontos para serem passados para cá. Mas, antes disso, pensei sobre minha vida e hábitos que ainda não mudei e precisam urgentemente mudar.

1- Beber água




Pode ser estranho dizer, mas foi uma infecção urinária que me fez pensar nas coisas. Tive dor, não consegui ir a pós e pensei como um hábito simples pode fazer tanta diferença na vida. Afinal, dias sem conseguir sair por causa de uma infecção que poderia facilmente ser evitada.








2- Exercícios
A fibromialgia não é uma síndrome fácil de conviver, mas os exercícios, pelo menos em mim, quase que anulam os sintomas, por dois motivos: condicionamento físico e endorfina dando bem-estar já que geralmente temos níveis baixos de serotonina.  Aliás, os exercícios me dariam mais energia para agir e realizar as coisas que estou me propondo.




3- Controlar agora meu medo
O medo do fracasso, o medo das pessoas más que me cercam.  O desespero, falta de ar, coração acelerado quando vejo certas pessoas que fazem mal a minha família.  Está bem mais controlado, mas eu gostaria de anular isso, destruir esse sentimento da minha vida.
O medo de fracassar, falar bobagem, estar errada, etc... também quero eliminar.






4- Alimentação
Estou conseguindo mudar alguns hábitos ruins na alimentação. Mas preciso me focar para manter.

Hábitos que já consegui mudar nos últimos meses:
Só tenho tomado sucos naturais, apesar do trabalho compensa e muito.
Eliminei da vida os temperos prontos. Uso os frescos ou no máximo os desidratados.

Essas são as mudanças urgentes, para começar AGORA.

3 comentários:

  1. Tu tens fibromialgia??? Caráca! Pelo que sei, isto é muito chato! Não tem diagnóstico, não tem cura, só dor e ir levando... putz! Tive infecção urinária no feriado de finados,estava sozinha em casa, Leonardo viajando e eu, sem carro. Moro num sítio a 10 km do centro da cidade. Pensei em ir até a farmácia de bicicleta mas choveu. Fui na internet procurar um chá e eu tinha no sítio: carqueja! Tu acreditas que tratei a infecção com o chá? tenho que mudar tanta coisa na minha vida também... gosto das tuas reflexões, me fazem lembrar disso. Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pri! Primeiro, gostei muito do seu blog, mas não consigo achar o lugar pra segui-lo. =( Onde tá aquela caixinha? (me perco muito no blogspot apesar de usar há um tempo).
    Segundo, força e foco nos seus objetivos! Só depende de você, e parece que está indo bem! =) Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que me ajudou a beber água foi não pensar muito e não fazer de pouquinho. Se eu decido beber água, bebo logo um monte de uma vez! Vivo indo no banheiro, mas quem disse que isso me impede de ter infecção urinária o tempo todo? Como mulher sofre, viu!
    Boa sorte nas suas metas! <3

    http://anna-costa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir