domingo, 3 de abril de 2016

Novidade e objetivos de abril

Quanto tempo! Que saudade!

Antes quando eu passava um tempo sem escrever não tinha dor na consciência nem nada disso. Agora sinto-me ansiosa para poder escrever novamente aqui. Acho que esse blog está fazendo parte de um momento importante na minha vida. Estou mudando. Mudanças pequenas, mas progressivas.

O blog faz parte disso, eu acho. E vou me organizar para estar aqui com mais frequência, pelo menos um post semanal.

Agora vou dizer no que andei me ocupando.  Eu estou aprendendo artesanato. Sozinha. Com o Youtube. E já comecei a vender porta-garrafas térmicos. Pode parecer bobagem, mas eu nunca acreditei na minha capacidade para aprender a fazer nada artesanal e muito menos na minha capacidade de vender.  Por causa da necessidade de dinheiro decidi que ia aprender a fazer bolsas térmicas porque na pior das hipóteses eu faria pra mim e pra família e já valia. Mas eu aprendi e decidi vender. Chamei minha mãe que gostou da ideia. Ainda não deu lucro, começamos agora e estamos mais na parte da confecção.  Mas tá sendo legal e começaremos a entregar as encomendas agora.
Aqui a página no INSTAGRAM

Incrível como qualquer coisa simples que você realiza aumenta sua autoestima e te faz sentir mais capaz de outras realizações, talvez maiores.  É por isso que precisamos por a mão na massa. Fazer algo partindo daquilo que você tem. Mesmo que tenha pouco. E acredite, eu tenho pouco. Não sei onde vou chegar, se isso vai me dar lucro, mas o que importa é que me deu coragem, e me fez acreditar que eu posso aprender outras coisas.

Apaixonei-me pelo trabalho manual. É bobo dizer que a cada peça pronta eu sorrio feliz?

Agora os objetivos para abril:

*Cuidar da minha saúde - Estou muito mal desde janeiro. Preciso muito! Ir ao clínico, ao nutricionista, praticar atividades físicas e me alimentar bem.  Agora não tenho mais plano e tenho que aprender a me virar com o SUS.

*Cuidar de minha espiritualidade - Leitura e pesquisa da Bíblia e ajudar outros

*Aumentar produtividade e colocar artesanato em lojas virtuais até o final do mês.

*Fazer mais um destralhe geral na casa e organizar tudo novamente. Sempre temos que fazer essas coisas, mas vai ficando fácil porque cada vez sentimos que precisamos de menos, e com menos, arrumamos mais rápido.