domingo, 3 de abril de 2016

Novidade e objetivos de abril

Quanto tempo! Que saudade!

Antes quando eu passava um tempo sem escrever não tinha dor na consciência nem nada disso. Agora sinto-me ansiosa para poder escrever novamente aqui. Acho que esse blog está fazendo parte de um momento importante na minha vida. Estou mudando. Mudanças pequenas, mas progressivas.

O blog faz parte disso, eu acho. E vou me organizar para estar aqui com mais frequência, pelo menos um post semanal.

Agora vou dizer no que andei me ocupando.  Eu estou aprendendo artesanato. Sozinha. Com o Youtube. E já comecei a vender porta-garrafas térmicos. Pode parecer bobagem, mas eu nunca acreditei na minha capacidade para aprender a fazer nada artesanal e muito menos na minha capacidade de vender.  Por causa da necessidade de dinheiro decidi que ia aprender a fazer bolsas térmicas porque na pior das hipóteses eu faria pra mim e pra família e já valia. Mas eu aprendi e decidi vender. Chamei minha mãe que gostou da ideia. Ainda não deu lucro, começamos agora e estamos mais na parte da confecção.  Mas tá sendo legal e começaremos a entregar as encomendas agora.
Aqui a página no INSTAGRAM

Incrível como qualquer coisa simples que você realiza aumenta sua autoestima e te faz sentir mais capaz de outras realizações, talvez maiores.  É por isso que precisamos por a mão na massa. Fazer algo partindo daquilo que você tem. Mesmo que tenha pouco. E acredite, eu tenho pouco. Não sei onde vou chegar, se isso vai me dar lucro, mas o que importa é que me deu coragem, e me fez acreditar que eu posso aprender outras coisas.

Apaixonei-me pelo trabalho manual. É bobo dizer que a cada peça pronta eu sorrio feliz?

Agora os objetivos para abril:

*Cuidar da minha saúde - Estou muito mal desde janeiro. Preciso muito! Ir ao clínico, ao nutricionista, praticar atividades físicas e me alimentar bem.  Agora não tenho mais plano e tenho que aprender a me virar com o SUS.

*Cuidar de minha espiritualidade - Leitura e pesquisa da Bíblia e ajudar outros

*Aumentar produtividade e colocar artesanato em lojas virtuais até o final do mês.

*Fazer mais um destralhe geral na casa e organizar tudo novamente. Sempre temos que fazer essas coisas, mas vai ficando fácil porque cada vez sentimos que precisamos de menos, e com menos, arrumamos mais rápido.

3 comentários:

  1. Oi Pri! Fico feliz com as tuas conquistas! Sempre gostei de fazer arte, desde pequena, sempre estive inventando alguma coisa. Adoro demais! E quando nos dá um retorno financeiro, é bom demais, né?! Depois, vou lá no Instagran conhecer o tu trabalho. Não sei lidar muito com instagran, mas vou tentar.
    Tentei te seguir, diversas vezes, e dá erro. Não sei o que acontece.
    Tenha uma ótima e produtiva semana!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida a vida é assim mesmo, repleta de ensinamentos. o melhor mesmo é quando tiramos o melhor partido deles e com isso vem as conquistas. Vejo que é o que se está a passar contigo e fico muito feliz!
    Como já viste já te estou a seguir no IG, parabéns pelos teus trabalhos.
    Beijinho enorme com o desejo de que a estas se somem umas outras tantas conquistas!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda!!
    Parabéns por descobrires essa paixão!! No Canadá tem gente usando o site www.etsy.com para comprar coisas de Portugal, eu me surpreendi, parece um site interessante se quiseres vender para todo o mundo :-) No Brasil só conheço mesmo o Mercado Livre, mas não tenho a certeza se é o tipo de site que queres!
    Cuida da tua saúde física e mental. Faz uma checklist diária onde possas apontar teus objetivos a esse nível (fazer exercício, beber água, ler a bíblia ou o que achares conveniente, etc).
    Quanto ao destralhe, tenho um grupo no facebook que pode ser motivante para ti, se quiseres dá uma olhada: www.facebook.com/groups/minimalismoemportugal/

    Espero ter ajudado, tou sempre de olho em ti minha querida ;-)

    Um beijo enorme e o desejo de uma semana bem feliz e produtiva!!!!

    ResponderExcluir