Finanças:

Organizei as contas de forma que em 5 meses terminemos de pagar a conta do cartão de crédito. Depois disso não pretendo usá-lo novamente. Ficará apenas para caso de necessidade.
Alimentação:
Nestas últimas semanas cozinhei direitinho, e percebi que ficou mais barato e sem desperdício quando se determina antes o que vai comer na semana. Porém eu fiz uns pratos que exigiam mais acompanhamentos, também fiz uma comida diferente para cada dia. Acabei tendo um certo trabalho para preparar e lavar a louça. Daí pensei melhor em como organizar a alimentação.
Farei pratos mais simples, pratos únicos ou que possam ser acompanhados só de arroz. Há também várias sobremesas que são simples. Coisa mais trabalhosa só no final de semana mesmo. E além disso posso fazer para deixar pronto para o dia seguinte. Menos trabalho cozinhando e menos trabalho lavando.
Cá em casa todos os dias faço arroz (o marido é viciado!) e tem sempre sopa! Como não temos microondas (nossa opção) ressinto na quantidade de loiça que todos os dias há para lavar (incluindo os tachos que aquecem a comida) mas sinceramente faço-o com prazer uma vez que consideramos mais saudável assim! Eu sinto que a atitude com que nos entregamos às coisas é a chave! Um beijinho e boa semana!
ResponderExcluirGosto muito de cozinhar, mas a questão do tempo está realmente me atrapalhando, pois como estou me esforçando para fazer mais comida "de verdade" com legumes, sucos naturais, temperos naturais, o que vem acontecendo é que estou gastando muito tempo e deixando de fazer coisas importantes. Por isso a decisão, mas nos dias mais livres... fico feliz em fazer! Amo cozinhar e todas as sensações que essa ação nos traz!
ExcluirMas isso é de louvar! :-) Fazer comida saudável é uma coisa importante, mesmo que por vezes pareça ser menos importante que o resto! Um beijinho!
Excluir