segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Análise dos últimos dias...

Limpei o guarda-roupa e tirei mais tralha de lá. Preciso de coisas de qualidade, então acho que muita coisa ainda vai sair. Tirei esmaltes e produtos pra cabelo também. Farei um post sobre isso.
Tirei alguns acessórios de cabelo que nunca uso. Deixei alguns que nunca uso, mas que ainda não desapeguei, coloquei para usar, se não conseguir usar, dou pra alguém.
Ah, tirei um monte de canetinhas que estavam sem tinta de um estojo. Diminui, tinham 3 potinhos de lápis, caneta e canetinha, agora só tem um pote, e as canetinhas que restaram foram pra um estojo.

Treinei duas musiquinhas no violão, no "aprenda algo novo".

Passei o dia fazendo as tarefas uma de casa vez e me focando em cada uma sem distrações. Foi mais rápido e ficou mais bem-feito.

Ah, e sobre examinar meus hábitos diários só vi falhas. Não consigo seguir rotina(ainda não consegui, mas vou chegar lá), não tiro tempo pra cuidar de mim. Tô aprendendo a me organizar agora.

Contarei não mais como dias, e sim como atividades, faltam:

18“.Unfollow” e “unfriend”
19.Saia para uma caminhada e exercite sua consciência
20.Não assista TV por um dia (leia, ao invés disso)
21.Escreva por 20 minutos
22.Crie uma rotina relaxante para a hora de dormir
23.Saia sem maquiagem
24.Pratique gratidão
25.Não planeje nada para este dia
26.Identifique o que te causa stress
27.Limpe a sua “gaveta da bagunça”
28.Abandone uma meta
29.Desligue as notificações
30.Avalie suas 5 últimas compras


Um comentário:

  1. Oi Pri! Vim conhecer teu mundo e estou adorando as tuas reflexões! Adorei as atividades que faltam! Gosto de fazer listas e amo a rotina, assim como, também amo sair da rotina, mas sem rotina não consigo me organizar minimamente. Isso, que organização não é o meu ponto forte! Sempre lembro do Amir Klink no primeiro livro dele, na travessia do Oceano Atlântico, quando ele disse que a travessia passou a render, depois que ele estipulou uma rotina n barco. E assim eu sou! Aqui no Recanto é muito fácil se perder nesta rotina mas estou tentado. Me identifiquei com a tua "faxina" de esmaltes,canetas e potes. Junto muita coisa mas estou me policiando. Mudar para cá, me fez ver que não precisamos de muita coisa. Claro, se tu tem que sair para trabalhar todos os dias, tu precisa de roupas, precisa manter a "elegância" , mas a gente confunde muito o "elegante" com excesso. Antes de eu começar a namorar o Leonardo, eu tinha um roupeiro de 4 portas só para mim, e mais uma cômoda com gavetas onde eu guardava camisetas e blusinhas de verão. O leonardo passou a ficar mais tempo comigo e fui abrindo espaço no roupeiro para as coisas dele. Ele foi ficando mais tempo e precisando de mais espaço... hoje estamos aqui com o mesmo roupeiro de 4 portas onde guardamos todas as nossas roupas, as minhas e as dele. me desfiz de muita coisa que não usava e como tu, ainda fiquei com coisas que não consegui desapegar, ou não consegui mais "entrar" - rerere, mas tenho esperança de ainda conseguir. Bom, eu sempre me empolgo nos comentários, mas gostei muito da tua postagem daí, falo mais ainda!Quer dizer, escrevo mais ainda! Quero agradecer o comentário tão carinhoso que deixaste no meu blog. Fiquei super feliz! Muito obrigada! Agora, vou conhecer um pouco mais do teu mundo! Bjinho! Tiane

    ResponderExcluir