domingo, 9 de agosto de 2015

Desafio- Dia 4 e 5





Dia 4- passar o dia sem reclamar

Desculpa aí, galera. Tentei, mas quando vi já tava reclamando. Mas não foi bobagem, garanto.

Tem uma pessoa que me faz muito mal. Todos os dias. Não,não é da minha família. É uma pessoa que nos odeia gratuitamente. Parece mentira, mas isso realmente acontece. Eu achava que não até acontecer comigo. No quesito "não reclamar" quero parar de falar dela apesar do mal que me tem feito. Não fico falando com pessoas por aí, mas eu deixo ela entrar na minha casa nos meus desabafos com meu marido. Geralmente no momento dos ataques dela, mas mesmo assim quero aprender a me concentrar em outras coisas, em quem me ama, e tentar esquecer a existência de quem me faz mal. Estou cansada de adoecer por causa da maldade dos outros. Esse é um dos meus objetivos.

Dia 5(hoje)- Identifique de 3 a 6 prioridades na sua vida.

1º - Melhorar minha vida espiritual.
De tudo que já li sobre viver bem, nada me ensinou mais que a Bíblia. Qualidade em orações. Ajudar outros a aprender. Isso sempre está no topo da lista.

2º - Passar mais tempo com minha família e amigos em momentos agradáveis.
Sou o tipo de amigo que sempre tá lá nos momentos difíceis, mas os momentos felizes ficam cada dia mais raros. Quero retomar os encontros. Isso faz muito bem.

3º - Aprender a não me preocupar com o que as pessoas pensam e fazem
Sempre vão falar. De qualquer forma vão falar. Eu quero me sentir livre pra viver do meu jeito, usar as roupas que eu gosto, fazer o que sinto vontade, tudo isso sem me preocupar com o que vão pensar. Também não me incomodar com as mentiras que contam e com os julgamentos que fazem. Quero ser livre. Devo prestar contas a Deus, e só.

4º - Ter uma vida mais produtiva(com a ajuda dos blogs)
Tem tanta coisa que quero fazer.
Quero muito aprender a viver melhor.  Aprender a controlar os ladrões de tempo(TV e internet). Me envolver com atividades. Ajudar outros. Começar a estudar para decidir minha monografia da pós. Escrever mais nos meus blogs. Treinar meu Inglês. Voltar a tocar violão. Fazer uma horta em vasos. Aprender a cozinhar melhor. Aprender a costurar.
Parecem muitas coisas... mas eu sou assim, quero fazer tudo e acabo fazendo quase nada.

5º - Levar uma vida mais saudável.
Comer melhor, me exercitar e estar mais em contato com a natureza.

Acho que tá bom estes aí. São as prioridades no momento.
***
Ainda falta:

6.Siga um ritual matinal
7.Organize sua lista de leitura
8.Aprenda a apreciar a solidão
9.Diminua sua coleção de produtos de beleza
10.Nada de emails ou redes sociais até a hora do almoço
11.Avalie seus compromissos
12.Defina suas metas para este ano
13.Limpe seu guarda-roupa
14.Comece a aprender algo novo
15.Examine seus hábitos diários
16.Não compre nada por 24 horas
17.Realize uma tarefa de cada vez
18“.Unfollow” e “unfriend”
19.Saia para uma caminhada e exercite sua consciência
20.Não assista TV por um dia (leia, ao invés disso)
21.Escreva por 20 minutos
22.Crie uma rotina relaxante para a hora de dormir
23.Saia sem maquiagem
24.Pratique gratidão
25.Não planeje nada para este dia
26.Identifique o que te causa stress
27.Limpe a sua “gaveta da bagunça”
28.Abandone uma meta
29.Desligue as notificações
30.Avalie suas 5 últimas compras

Um comentário:

  1. Oi Pri,
    Essa sua segunda prioridade tem estado bastante na minha cabeça.
    Eu andei me isolando muito e só temos a perder quando isso acontece, ne?!
    Depois de um encontro agradável me pergunto o porquê de eu não correr mais atrás depoimentos assim.
    Mas pelemos estamos tentando, né?!
    Bjão

    ResponderExcluir